Por que tantas mulheres se convertem ao Islã?






Texto de Khadija Kafir.



Quando se estuda a islamização do Ocidente percebe-se que existem muitas mulheres que se convertem ao Islã, mais até do que os homens. Muita gente fica sem entender esse fenômeno, pois sendo o Islã uma religião extremamente misógina, isso não deveria acontecer. 

É muito curioso que os muçulmanos usem esse fato para fazer apologia do Islã, argumento que se transforma numa comédia, pois o Islã prega que as mulheres têm a metade da inteligência dos homens. Se esse não é o verdadeiro motivo, então vamos ver 4 razões que levam as mulheres a se converterem mais ao islã.


1- RELACIONAMENTOS

As mulheres se convertem ao Islã quando conhecem algum cara muçulmano e se interessam por ele. Geralmente isso acontece pela internet, mas pode acontecer através de viagens, ou também por acidente.

De maneira geral é a mulher que se converte ao Islã por causa de um homem e não o homem que se converte por causa de uma mulher. 

Isso é porque o homem muçulmano tem liberdade para se envolver com pessoas de qualquer religião. Já uma mulher muçulmana só vai se envolver com outro homem também muçulmano.

As mulheres dão mais importância aos relacionamentos amorosos do que os homens, e possuem uma visão mais romantizada da realidade. Então ficam mais dispostas a mudarem de vida ou de religião por um homem (e não o homem por causa da mulher). Existe a noção de que é a mulher que deve se sacrificar. 

2- RELIGIOSIDADE.

As mulheres se convertem ao Islã mais do que os homens porque elas se convertem mais a qualquer outra religião. As mulheres são mais religiosas do que os homens. Eu vou ler para vocês uma frase da autobiografia de Santa Teresinha. É um livro chamado "História de uma alma".
"ó como são desprezadas as pobres mulheres... e no entanto, elas amam ao bom Deus em número superior aos dos homens".

Isso não é uma coisa boa para as mulheres, pois do mesmo jeito que existe uma tendência para acreditar mais em deus, existe uma tendência para acreditar em superstições: astrologia, horóscopo, suco detox, gel redutor de medidas, etc

Como o Islã é uma religião que entra no Ocidente, é natural que elas queiram conhecê-lo mais do que eles. 

                                         


3- MUDANÇA DE PERSPECTIVA

Quando o ser humano deseja muito alguma coisa, o cérebro é programado para ignorar os aspectos negativos desta coisa. Então as mulheres se convertem ao Islã quando sentem que podem ignorar os aspectos negativos da religião. Enfatiza-se bastante a misoginia, mas uma mulher que deseja se converter ao Islã se esforçará para não ver essas coisas. Por exemplo, se uma mulher visitar uma mesquita no Brasil, ela não encontrará de cara com mulheres sendo humilhadas, sendo oprimidas, sendo espancadas... nada disso... ela irá encontrar um povo vivendo de uma maneira que é apenas diferente.  

O cérebro é programado - por natureza- para ignorar ou revogar as partes misóginas do Alcorão e ignorará outros aspectos negativos, como por exemplo, o modo terrível como as muçulmanas vivem em seus países. 

Informações falsas sobre o Islã também podem contribuir para criar mudança de perspectiva. O Islã procura seduzir as mulheres alegando proteção e respeito às diferenças com os homens. 


"Pareço oprimida para você?"

4- PATRIARCADO X RESPONSABILIDADE

As mulheres que se convertem ao Islã estão buscando a parte boa do patriarcado, que é a responsabilidade masculina. O Ocidente perdeu a noção de família e de que se deve conservar hierarquias. As outras religiões – como Cristianismo – também são patriarcais, porém sofreram mudanças e reformas. Elas se modificaram demais, de modo que já não agradam mais a essa parte das mulheres.

No Islã, os homens são os provedores materiais das mulheres e são educados para isso. Um ambiente responsável e com regras bem definidas é melhor para se ter e criar filhos. As feministas também desejam estabilidade e proteção, mas elas transferem a responsabilidade para o Estado.

Tudo tem o seu efeito colateral, o seu lado bom e o seu lado ruim. A opressão da mulher - em todas as culturas - tem a ver com a maior dependência feminina causada pelo ônus da gravidez e do cuidado com os filhos.

CONSEQUÊNCIAS

Os pregadores de religiões são mestres em manipular as emoções. Eles fazem a mulher confundir dependência com carinho. É notório também o fato de existir - em homens e mulheres- algo de autodestrutivo: o ser humano escolhe o alimento que parece mais gostoso, não o mais saudável. Escolhe assistir TV e não leitura. Alguns escolhem usar drogas, mesmo sabendo do mal que fazem, escolhem más companhias, escolhem o crime... 

As mulheres podem muito bem cair nas garras do instinto autossabotador, então as conversões ao Islã não podem e não devem ser usadas como prova de que as mulheres estão sabendo o que é melhor para o seu sexo.  








Comentários

  1. Incrível, um canal além do seu que também é ótimo, é o sobrevivendo na Turquia, mostra o quão "Linda" é a situação da mulher nesses lugares e o que esses "homens" realmente são, camelos! Sem ofensa aos camelos kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas