BULLYING- Garoto judeu é forçado a beijar pé de muçulmano.




FONTE PARA A NOTÍCIA:https://bit.ly/3d0YtmU


Racismo não é apenas quando um branco discrimina um negro. Racismo é achar que grupos de pessoas são "impuros" ou "sujos" por causa de seu sangue. A etnia dos judeus é sem dúvidas, uma das mais discriminadas do mundo. Os judeus quase foram extintos no século passado, vítimas da Segunda Grande Guerra. 

Os muçulmanos sempre odiaram os judeus. O alcorão está cheio de passagens antissemitas, como por exemplo, as que comparam judeus a porcos e macacos (capítulo 7 verso 166; capítulo 2 verso 65; capítulo 5 verso 60).

A imagem acima, postada no Instagram, mostra um garoto judeu sendo forçado a beijar os pés de um muçulmano na escola Chelteham Secondary College, na cidade de Melbourne, na Austrália. O incidente aconteceu dia 10 deste mês (junho 2020). O garoto foi convidado por colegas para ir a um parque jogar futebol. Lá chegando, outros garotos apareceram e ele ficou sozinho com um grupo maior de muçulmanos, que imediatamente o ameaçaram de violência caso não beijasse os pés de um deles.


O garoto era sempre muito incomodado quando voltava para casa, pois os muçulmanos o seguiam. Era comum ouvir insultos racistas como ser chamado de "porco judeu" ou "idiota judeu". 

A mãe do garoto conta que ele vinha sofrendo esse bullying há muito tempo e as autoridades australianas nada faziam, por medo de serem taxadas de "islamofóbicas".  Muitas vezes, ela temeu pela vida do filho, que teve de deixar a escola. A escola Cheltenham Secondary College é muito prestigiada.

O caso chegou ao conhecimento de um membro do parlamento australiano. O político James Newbury disse que, como pai, sentia muita empatia diante do caso, mas admitiu que as autoridades falharam em seu papel.

Comentários

Postagens mais visitadas